sábado, 20 de novembro de 2010

Dica de Make

Quem não tem muita ideia (como eu ) na hora de se maquiar,  não sabe muitas técnicas, pode fazer esse olhão preto que fica lindo e dá pra usar em muitos e muitos lugares:desde um cineminha à casamentos.
Você vai precisar de pouquíssimas coisas e tudo que usei é fácil de encontrar e nada custa muito caro, se não tiver os produtos em casa. Vamos fazer assim:

Começando:
   Prepare a pele com o básico: Corretivo, Base, Pó e Blush. Todo mundo já sabe que esses produtos são o básico pra qualquer maquiagem, e têm que ser de acordo com o tipo e o tom da pele né? Eu uso essa base, pra quem anda procurado por uma marca boa, eu recomendo.   Outro dia ensino como preparar a pele  ;)

   Pegue o lápis de olho e pinte (pinte mesmo), preencha toda a pálpebra móvel, o espaço que parece um meio círculo.Deixe a cor bem uniforme e cuidado pra não sair muito da área determinada, mas se sair, pegue um cotonete molhe com removedor de maquiagem para olhos e limpe a parte "borrada".  
   Eu usei o lápis de olho da Maybelline na cor 01 que é o preto/negro, você encontra super fácil na Lojas Americanas. O preço em média é R$ 16,00

   Em seguida, pegue a sombra preta que você tiver em casa, com ou sem brilho, essa escolha vai de cada um. 
   Uma super dica que eu uso antes de aplicar qualquer sombra: pegue um pedaço de algodão, e abra ele pra ficar uma camada fina e meio redonda como uma bolacha, depois coloque abaixo dos cílios inferiores, acima das maças do rosto, isso é porque o pó da sombra cai e aí mancha tudo! Mas fazendo isso, quando cair o pó preto com más intenções de manchar a sua pele, ele vai cair todo no algodão haha :)
   Daí você passa a sombra com o aplicador por cima do rascunho que fizemos com o lápis. Passe cobrindo tudo... se borrar limpe novamente com o cotonete. 
   A sombra que usei foi da antiga linha Capricho, O Boticário, na cor preta, e ela tem uns micro brilhinhos, eu gosto.O preço não tenho certeza, mas no máximo 25 reais.
    Quase terminando, pegue um pincel macio e passe sombra iluminadora abaixo da sobrancelha, ela dá um up no make, eu uso uma também do Boticário da linha Intense que custou uns R$20, eu acho.


   Passe o lápis preto na linha d'água. E agora, um dos principais produtos de qualquer maquiagem: o rímel!!! Nunca deixe de usar, é essencial mesmo. O meu preferido é o The Colossal também da Maybelline que custa bem baratinho: R$ 19,00! Ele é resistente à água, não borra, não derrete, não tem nenhum aspescto negativo na minha opinião. O meu já tá beeem usado, quase na hora de comprar um novo. Recomendo pra todo mundo, comprei na Lojas Americanas também.




   E só pra finalizar, passe um batom mais suave, só pra corar os lábios mesmo. Os meus são bem vermelhos, e pra dar um efeito bom usei um batom da L'oreal que comprei lá em Porto Alegre, ele tem um efeito gloss, e dura bastante. Dá aquela sensação de lábios hidratados, macios e coradinhos.Eu apliquei com o dedo pra não ficar muito vermelho,e dar um aspecto natural.



 Pronto! Agora é só arrasar com um olhar superblack esse fim de semana.
Beijos meninas! 

2 comentários:

  1. Adorei a dica! Acho lindo esses olhos pretos! *-*
    To te seguindo. Também tenho um blog... se quiser dar uma passadinha lá será bem vinda!

    http://todamocinha.blogspot.com/

    E me siga se gostar! ^^

    ResponderExcluir
  2. Vi que voce comentou no blog da just lia sobre a coleção da F21, por isso acho que essa novidade vai te interessar.

    O nosso bazar funciona assim:

    Trazemos basicamente peças de roupas e acessórios e maquiagem. Não trazemos eletrônicos.
    Agora lojas como Forever 21, Urbanoutfighters, Top Shop, H&M, Sephora, Victoria Secret, Charlote Russe, Macys, etc … estão acessíveis para nós brasileiras.

    Navegue à vontade, crie suas wishlists e nos mande o link das peças ou o product code dos produtos que fazemos o orçamento de quanto ficaria para trazer.

    No blog. sempre destacamos as tendências lá de fora e destacamos produtos que estao com um preço que vale muito a pena. Aquela pechincha imperdível!

    O preço que passamos é sempre o final, incluindo todos os fretes, o despacho aduaneiro e SEM TAXAS, o que nos difere de outros sites que oferecem o mesmo serviço.

    As encomendas chegam entre 20 e 30 dias corridos. (sim, demora um pouquinho mais mesmo, porque além de importamos certinho as peças junto a uma empresa de courrier, recebemos as peças no endereço do bazar aqui no Brasil, conferimos tudo e aí sim, depois encaminhamos para as clientes)

    Oferecemos o código de rastreamento de todos os estágios (entrega da loja no endereço americano, entrega no endereço brasileiro do bazar e entrega no endereço final.)

    Aceitamos pagamentos por depósito bancário em conta no Banco do Brasil e através de Pag Seguro do UOL em até 12 x.

    Aguardo sua Wishlist

    Beijos

    Camila

    ResponderExcluir